Promulgada lei que instituí política de enfrentamento à violência contra a mulher na 1ª infância - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Política
Promulgada lei que instituí política de enfrentamento à violência contra a mulher na 1ª infância
Autoria é da deputada Janete de Sá
Publicado por Redação VitóriaNews
Foi promulgada no Diário Oficial desta terça-feira, 6, a Lei 11.244, de autoria da deputada estadual Janete de Sá (PMN) que  instituí a “Política de Enfrentamento à Violência contra a Mulher na Primeira Infância”, O objetivo é conscientizar crianças sobre a não violência contra a mulher.

“Essa Lei é uma grande conquista na nossa luta contra a violência familiar e doméstica contra as mulheres. Só com educação que vamos mudar essa triste realidade que vitima nossas mulheres diariamente. Precisamos construir um pensamento de igualdade e combate a violência contra as mulheres. Acredito que é através da educação que ocorrem as mudanças de comportamento e de concepção com relação a esse problema. Quanto mais cedo se educar as pessoas em relação à necessidade de impedir a violência contra a mulher, mais consciência e menos agressões vão ocorrer”, ressaltou a deputada Janete.

Para realizar esse trabalho a Lei prevê a formação de professores e o envolvimento das famílias, auxiliando-os a encontrar o melhor modo de tratar o assunto, utilizando linguagem e meios apropriados à idade das crianças.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas