Associação Brasileira de Municípios quer todos contra a Covid - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Política
Associação Brasileira de Municípios quer todos contra a Covid
Entidade encaminhou ofício aos presidentes da República, Jair Bolsonaro, e do Senado, Rodrigo Pacheco
Publicado por Redação VitóriaNews/Br61
Ag Brasília

A Associação Brasileira de Municípios (ABM) solicitou que todas as entidades municipalistas com representação nacional façam parte do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19. Essa solicitação foi defendida por meio de um ofício enviado aos presidentes da República, Jair Bolsonaro, e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

O Comitê foi criado no final de março para coordenar o diálogo com entes da Federação diante do agravamento da crise em saúde pública. Para a ABM, essa foi uma iniciativa positiva e necessária para os municípios brasileiros, por conta da aceleração dos casos de Covid-19, gradual escassez de medicamento, insumos hospitalares e da insuficiência de vacinas para atender o Plano Nacional de Imunização (PNI).

De acordo com o documento, a maioria das ações de combate a pandemia acontecem nos municípios. São as prefeituras que gerenciam os atendimentos hospitalares, aplicam as vacinas, orientam as políticas de prevenção e o acolhimento aos necessitados. Por isso a importância de ter a representação de entidades municipais no comitê. 

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas