Janete de Sá quer incluir agentes funerários na lista de prioridades da vacina contra a COVID-19 - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Política
Janete de Sá quer incluir agentes funerários na lista de prioridades da vacina contra a COVID-19
Publicado por Redação VitóriaNews
Foto: Tati Beling/Ales
Para a deputada Janete de Sá, o grande número de mortes por covid 19 coloca também como prioridade a vacinação para os profissionais da cadeia funerária.

“Com o início da vacinação surgiu a necessidade de proteger esses profissionais que convivem diariamente com o medo do contágio. Eles estão extremamente expostos ao contágio pelo vírus, ainda que sigam todos os protocolos de prevenção adotados.  Em diversos países, os profissionais desse setor foram priorizados na vacinação contra o H1N1 e agora, seguirão no mesmo sentido”, justificou a deputada Janete de Sá, autora do projeto.

Para ter direito à prioridade de vacinação, os trabalhadores precisariam comprovar vinculo empregatício de, no mínimo, 60 dias. O projeto de lei engloba coveiros, atendentes, motoristas, auxiliares e demais trabalhadores de serviços funerários e de autópsias.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas