Majeski indica uso de libras e tecnologias assistivas em aulas online durante a pandemia - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Política
Majeski indica uso de libras e tecnologias assistivas em aulas online durante a pandemia
Publicado por Redação VitóriaNews
Foto: Tati Beling/arquivo Ales
Presidente da Frente Parlamentar de Apoio a Inclusão, a Acessibilidade e Cidadania das Pessoas com Deficiência, o deputado estadual Sergio Majeski (PSB) indicou ao Governo do Estado a inclusão da tradução em Libras nas videoaulas e a disponibilização imediata de outras tecnologias assistivas aos alunos com deficiência que têm a necessidade de acompanhar pela TV ou internet os conteúdos escolares nesse período de isolamento social.

Aprovada pelos deputados estaduais em sessão virtual desta segunda-feira (04), a Indicação nº 766/2020 tem como objetivo minimizar os impactos no aprendizado de crianças e adolescentes durante a suspensão das aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino, programada para seguir até o dia 30 de maio.

“O dia a dia dos alunos com deficiência nas salas de aula já apresenta limitações e agora com as aulas a distância as dificuldades só tendem a aumentar. É importante que toda tecnologia e recursos disponíveis estejam à disposição nesse momento”, destaca o deputado Majeski.

Enquanto persistir o isolamento devido à pandemia do coronavírus, cerca de 240 mil alunos vão receber conteúdo dentro do Programa EscoLAR, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação.

De acordo com representantes de pais de alunos que mantêm contato com o gabinete do deputado Majeski, por intermédio das plataformas digitais, há preocupação quanto ao aproveitamento dos alunos com deficiência nesse período de aulas a distância e a inclusão de Libras e legendas nos vídeos beneficia um grupo significativo de estudantes.
X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}
Notícias Relacionadas