Deputado Capitão Assumção (Patriota-ES) quer fiscalizar contratos emergenciais - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Política
Deputado Capitão Assumção (Patriota-ES) quer fiscalizar contratos emergenciais
Publicado por Redação VitóriaNews
Foto: Ellen Campanharo/Ales
Para fiscalizar os contratos públicos emergenciais, que estão sendo realizados para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus no Estado, o deputado Capitão Assumção (Patriota) prevê a criação de uma “comissão de auditores”. A medida está prevista no Projeto de Lei (PL) 242/2020 e tem como objetivo controlar os acordos devido a dispensa de licitação.

De acordo com a proposta, a comissão deverá ser formada por servidores do Tribunal de Contas do Estado, que deverá formalizar um edital padronizando a adequação dos órgãos contratantes. Dessa forma, os processos administrativos relativos à contratação de bens e serviços, referentes ao enfrentamento da pandemia, deverão ser submetidos à análise dessa Comissão.

Ademais, será considerado vicio de nulidade a ausência de normalidade nos contratos celebrados, bem como contratações indevidas, devendo o titular da pasta responder pelos prejuízos causados ao Erário Estadual. O PL também destaca que as contratações estaduais no estado de calamidade de saúde, deverão dar preferência aos contratos nos modelos “por adesão” e “registro de preço”. 

“Diante da situação, inúmeras despesas em caráter emergencial têm sido dispensadas a licitação devido a celeridade no momento caótico que estamos vivendo. Sobretudo, existem requisitos que devem ser cumpridos como da eficiência e eficácia, principalmente diante de uma calamidade pública na saúde”, ressaltou o parlamentar nas justificativas do projeto.
X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}
Notícias Relacionadas