SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Corregedoria da Polícia Militar prendeu dois PMs em flagrante após encontrar com eles um relógio de luxo e dinheiro que teriam sido subtraídos durante abordagem ao dono de um Porsche. O caso ocorreu no domingo (29) em Caieiras, cidade na Grande São Paulo.
A dupla foi presa por suspeita de concussão, ou seja, quando o funcionário público exige para si ou para outra pessoa alguma vantagem em razão do cargo.
Os policiais, um soldado e um cabo, que estavam em motocicletas, teriam abordado o dono do Porsche na avenida Marcelino Bresciani por volta das 6h30. O veículo estaria sem as placas. Não há detalhes de como a subtração teria ocorrido, mas em certo momento os policiais teriam pegado um relógio da marca Patek Philippe e uma quantia não especificada em dinheiro.
A vítima abordada denunciou o caso para a Corregedoria. Uma equipe de plantão seguiu para o endereço mencionado pela vítima onde estariam os policiais militares. Durante a abordagem aos PMs foram localizados o relógio e o dinheiro. O objeto estaria no casaco de um deles.
Os dois policiais integram o 26º Batalhão de Polícia Militar, que atua nas cidades de Franco da Rocha, Mairiporã, Cajamar, Francisco Morato e Caieiras.
Os policiais devem passar por audiência de custódia no TrIbunal de Justiça Militar nesta segunda-feira (30).
A SSP (Secretaria da Segurança Pública) confirmou o fato. “Os PMs foram levados ao Presídio Romão Gomes. A PM repudia a ação criminosa e atuará para que os policiais sejam punidos com rigor e celeridade”, disse em nota.