SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um major da Polícia Militar foi filmado agredindo um homem a pauladas dentro de uma loja de bebidas na cidade de Jacareí, no Vale do Paraíba. O local também foi vandalizado.
As agressões ocorreram no bairro Villa Branca.
A Folha não conseguiu contato da defesa do policial.
O major Jorgio Baltazar de Jesus, 45, chegou ao local na terça-feira (3), por volta das 17h30, carregando um pedaço de madeira.
Ele estava à paisana e vestia calça e regata preta. Ele vai até o caixa e começa a discutir com o funcionário, um homem de 51 anos. Ele dá várias pauladas na vítima, que é atingida na cabeça, nos braços e nas mãos. O homem atingido tenta se proteger das pauladas.
As imagens também mostram que o major quebrou uma estufa de salgados, uma geladeira e alguns produtos da adega.
De acordo com a TV Globo, o major teria dito que o homem havia assediado seu filho em outra data. O funcionário da adega teria dito que não se recorda do que ocorreu porque tinha bebido e usado remédio.
A SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirmou que todas as circunstâncias do caso são investigadas pela Polícia Civil e pela Polícia Militar.
“O policial envolvido na agressão estava de folga, mas já foi identificado e responderá na esfera administrativa, em uma apuração instaurada pela corporação”, afirmou, sem divulgar se o major foi ou não afastado.
O homem agredido foi encaminhado a uma unidade de saúde. O caso foi registrado como dano, lesão corporal e ameaça. As investigações prosseguem, por meio de inquérito policial instaurado pelo 1º DP de Jacareí.
Os telefones da adega não estão mais funcionando. As ligações feitas ao 1º DP não foram atendidas.