Plataforma da Globo, Para Quem Doar bate recorde de doações com tragédia do RS

ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) – Projeto criado pela Globo para mobilizar doações e filtrar instituições beneficentes sérias, a plataforma Para Quem Doar bateu recorde de arrecadação nos últimos dias por causa da tragédia das enchentes que acontecem no Rio Grande do Sul.

Desde o último sábado (4), por causa das ativações em programas de TV aberta da emissora e em diversos canais de TV por assinatura, como a GloboNews, o Para Quem Doar arrecadou R$5 milhões.

O valor, inclusive, dobrou de segunda (6) para terça (7). Até então, R$ 2,5 milhões haviam sido acumulados. Já na terça, as doações chegaram no valor recorde.

Tudo que é doado pelo site vai diretamente para projetos sociais que estão socorrendo e auxiliando as vítimas das enchentes gaúchas.

Até agora, o valor é mais que o triplo do recorde anterior conseguido pela plataforma, que destinou recursos para a população Yanomami, em janeiro do ano passado.

“É um orgulho para nós ser o lugar onde os brasileiros se conectam nos momentos em que o país mais precisa de união. Estamos colocando toda a força e o alcance da Globo em prol dessa mobilização, para que os brasileiros, que são solidários por essência, encontrem um caminho seguro para fazer sua ajuda chegar a quem mais precisa”, destaca Cristovam Ferrara, diretor de Valor Social da Globo.

Na página do Para Quem Doar, as pessoas escolhem o valor e a instituição para qual deseja enviar sua doação. A doação é em dinheiro e pode ser em qualquer valor.

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.