Pedaço de concreto se desprende de teto e fere passageira na estação Jabaquara do metrô

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Pequenos pedaços de concreto se soltaram do teto da plataforma 1 da estação Jabaquara do metrô, na zona sul de São Paulo, por volta das 6h50 desta segunda-feira (25), atingindo a cabeça de uma passageira que estava no local.

Com ferimentos leves, ela foi atendida pela equipe de segurança do Metrô e levada a um hospital da região. Não há detalhes de seu quadro clínico.

Devido ao incidente, o trecho foi interditado, mas não interferiu no funcionamento da plataforma e a circulação dos trens na linha 1-azul ocorreu sem interrupções. Segundo o Metrô, o local foi liberado às 9h15, após inspeção realizada por uma equipe de manutenção, que avaliou que não havia risco aos passageiros.

“A inspeção constatou um descolamento de pequenos fragmentos do acabamento do teto, sem relação com a parte estrutural, que acabaram caindo na plataforma, levando a sua interdição temporária por segurança. O local já passou por reparo e não oferece mais riscos”, afirmou a companhia, em nota. “O Metrô lamenta o ocorrido e pede desculpas aos passageiros.”

Por volta das 8h, um outro incidente fez com que os trens circulassem com maior intervalo, o que deixou a estação Jabaquara lotada desde antes das catracas.

“Informamos que hoje, 25/11/2024 os trens da linha 1-azul estão circulando com velocidade reduzida devido à interferência na via iniciada às 08:07 e ainda não encerrada. Cabe considerar que o tempo de viagem estendeu-se além do habitual em decorrência do reflexo dessa ocorrência na circulação dos trens e estações”, informou a companhia, em nota.

Outro problema ainda ocorreu na linha 3-vermelha do metrô, por volta das 6h30 desta segunda. Quando um trem estava parado na estação Penha-Lojas Besni, um dos vagões começou a ficar cheio de fumaça branca, obrigando os passageiros a deixarem o local.

O metrô informou que foi uma falha no freio da composição. “A circulação dos trens na linha 3-vermelha está normal neste momento. Mais cedo, das 6h27 às 6h36, um trem apresentou falha e teve de ser esvaziado na estação Penha-Lojas Besni e recolhido para manutenção. O Metrô pede desculpas aos passageiros pelos transtornos provocados.”

Compartilhe: