Pazolini lança novo modelo de agendamento para consultas e exames em Vitória

Lançamento do Programa Saúde tá ON. Foto: Marcos Salles/PMV

Mais uma inovação vai otimizar os atendimentos de saúde e garantir dignidade aos moradores da capital! A Prefeitura de Vitória lançou, nesta terça-feira (25), o programa Saúde Tá On, um novo modelo de agendamento de consultas e exames especializados.

O Saúde Tá On tem como objetivo reduzir as faltas dos pacientes a consultas e exames especializados, melhorar a satisfação dos usuários, além de proporcionar aos cidadãos uma experiência inovadora nos agendamentos de consultas e exames, ofertando um serviço personalizado.

A solenidade ocorreu na Sala de Reuniões da PMV e contou com a presença do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, da secretária de Saúde, Magda Lamborghini, lideranças comunitárias, vereadores, representantes do Conselho de Saúde e demais autoridades.

Segundo o prefeito, incorporar ferramentas tecnológicas e trazer tecnologia da informação para o dia a dia são ações importantes, mas sempre com a sensibilidade para entender a necessidade do cidadão que está do outro lado. Ele pontuou que é preciso atender o munícipe de maneira humanizada, célere e respeitosa, mas buscar ferramentas que possibilitem avançar nesse atendimento.

“O Saúde Tá On é absolutamente inovador. Eu desconheço se exista outro programa como esse, outra ferramenta como essa, na gestão pública. Ele humaniza o atendimento e traz soluções para o dia a dia das pessoas. Isso demonstra que é possível conciliar inovação, tecnologia e gestão com humanização, com carinho, com amor pelas pessoas. O resultado que nós vamos alcançar aqui, eu tenho certeza que será extraordinário”, disse o prefeito.

Pazolini completou lembrando a necessidade de personalizar os atendimentos e garantir que todos tenham acesso aos cuidados de saúde: “Nós temos diversos exemplos, como profissionais da saúde que trabalham por escala, dos vigilantes que trabalham por escala, do motorista de ônibus que começa às 4 horas da manhã… com essa mudança no agendamento, eles terão a oportunidade de escolher o melhor dia e horário para o seu atendimento. Essas pessoas nunca foram enxergadas, ficavam sempre invisibilizadas. O que estamos fazendo é garantir o acesso universal e cuidando da saúde de quem mais precisa”.

Lançamento do Programa Saúde tá ON
Foto: Marcos Salles/PMV

Magda Lamborghini contou que o Saúde Tá On é revolucionário, inovador e qualifica a fila de espera, garantindo que cada paciente receba atendimento de forma organizada e eficiente. Ela explicou que, utilizando tecnologia, é possível personalizar o agendamento de acordo com as necessidades específicas de cada morador, assegurando que todos tenham acesso aos serviços de consultas e exames especializados no momento mais adequado à sua disponibilidade.

“Com essa nova metodologia, deixamos para trás os métodos tradicionais e adotamos uma abordagem mais moderna e dinâmica. O Saúde Tá On foi adequadamente ajustado para atender às demandas da nossa comunidade, levando em consideração fatores como disponibilidade e proximidade. Estamos confiantes de que este avanço na área da saúde será um divisor de águas, proporcionando um atendimento mais humanizado e eficaz para todos os moradores”, destacou a secretária de Saúde.

Como funciona?

Para ter acesso a uma consulta ou exame especializado, o fluxo se mantém o mesmo: o paciente vai até a Unidade de Saúde, que vai solicitar a consulta/exame especializado. Os médicos da Central de Regulação avaliam e classificam, de acordo com a gravidade de cada caso.

“O que muda com o Saúde Tá On é a marcação personalizada. Agora, os profissionais vão entrar em contato com o usuário oferecendo opções de datas e horários para o seu atendimento, de acordo com a disponibilidade do prestador do serviço. Além disso, o morador vai receber, no seu Whatsapp, o comprovante do agendamento. Não sendo mais necessário ir até a unidade de saúde para retirar o comprovante”, explicou a gerente de Regulação, Controle e Avaliação da Secretaria de Saúde, Luciana Paganotte Meireles.

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.