Palmeiras faz ação por doações e destinará renda de partida ao RS

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras anunciou que doará toda a renda líquida da partida contra o Athletico-PR prevista para o próximo domingo (12), pelo Campeonato Brasileiro, para as vítimas das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul.

O clube alviverde também vai jogar com um QR Code na camisa nos próximos dois jogos para arrecadar doações. O primeiro deles será nesta quinta-feira (9), diante do Liverpool-URU, a partir das 19h, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

As doações por meio do QR Code serão destinadas à ONG “Ação da Cidadania”.

“Estamos todos devastados com a tragédia que acomete o Rio Grande do Sul e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para contribuir com o povo gaúcho neste momento tão difícil”, disse Leila Pereira ao site do clube.

Antes de anunciar a ação, o Palmeiras já havia disponibilizado suas instalações (Allianz Parque, Academia de Futebol e Arena Barueri) para os clubes gaúchos realizarem treinos durante o período de calamidade pública no Rio Grande do Sul, caso quisessem.

Flamengo e São Paulo acompanharam o Palmeiras na ação solidária, feita em prol de Grêmio, Internacional e Juventude, todos na Série A.

Até o começo da tarde desta quarta (8), a tragédia climática no Rio Grande do Sul já havia deixado 100 pessoas mortas, além de 128 desaparecidos e 372 feridos. De acordo com a Defesa Civil gaúcha, há ao menos 163.720 desalojados e mais de 500 mil habitantes sem água no estado.

CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA

No Uruguai, o Palmeiras defenderá a liderança do grupo F, em que soma sete pontos, e poderá até garantir a classificação antecipada às oitavas de Libertadores, desde que vença o Liverpool e conte com um empate na outra partida da chave, entre San Lorenzo (ARG) e Independiente del Valle (EQU), no mesmo dia.

Nesse cenário, o time alviverde chegaria a dez pontos e já não poderia ser alcançado pelo argentinos, hoje com um ponto. Além disso, apenas uma das equipes entre Liverpool e Independiente, com quatro pontos cada, poderia atingir a pontuação palmeirense, já que ainda farão duelo entre si na fase de grupos.

Ou seja, o Palmeiras teria garantido ao final da quarta rodada ao menos a segunda colocação do grupo, o que já lhe dá a vaga. Para tentar o feito antecipado, o técnico Abel Ferreira contará com o retorno de Raphael Veiga ao time titular, depois de ter sido poupado contra o Cuiabá no último domingo (5).

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.