O Estado Presente - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Opinião Pública
O Estado Presente
Marcelo Rossoni
Já faz algum tempo que o capixaba tem medo de sair de casa: evita ruas mal iluminadas e desertas. Faz isso para não perder a carteira, o celular ou a vida. Este quadro foi pintado pela insubordinação, indisciplina, falta de comando e ausência do Estado.
Segurança tem de ser feita por profissional, por quem entende que o Estado deve estar presente com políticas públicas e não só de segurança.
Políticas públicas de segurança, saúde e educação dão à população um sentimento de confiança.
Com a finalidade de reduzir os índices de violência no Espírito Santo, foi reimplantado o Programa Estado Presente em Defesa da Vida e já se tem boas notícias como, por exemplo, a redução de homicídios em todo o Estado
O programa prevê as criações da Delegacia de Investigação de Comércio Ilícito das Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e do Observatório de Segurança Pública, além da reativação da Patrulha da Comunidade.
O Governo detalha o Programa Estado Presente em Defesa da Vida, como um conjunto articulado de políticas públicas, envolvendo secretarias e órgãos da administração estadual.
No dia do anúncio, o governador Renato Casagrande disse que o Estado Presente precisa se “especializar no enfrentamento de crimes contra as mulheres e contra os jovens, principalmente os negros”, disse o governador.
O Governo diz que quer realizar políticas públicas nessas áreas. Usar a tecnologia, já que não pode repor o efetivo policial de um dia para o outro.
A meta é implantar o cerco eletrônico em toda Região Metropolitana da Grande Vitória.
Em Vitória, implantado pelo prefeito Luciano Rezende, o cerco eletrônico reiteradas vezes deu mostra de sua eficiência.
O Programa Estado Presente em Defesa da Vida será implantado em todo Espírito Santo, com ações previstas para 43 territórios - 22 na Região Metropolitana e 21 no interior do Estado, totalizando 140 bairros. Seu modelo de gestão, segundo divulgou o Governo, é baseado em indicadores e metas para mensurar os resultados dos projetos e ações.