Pessoas tóxicas - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Opinião Pública
Pessoas tóxicas
Luiz Marins
Uma pessoa tóxica é aquela cujo comportamento nos deixa literalmente intoxicados e perturba nossa mente e nossa alma. Pessoas tóxicas são infelizes, têm baixa autoestima e estão sempre lidando com seus próprios problemas e traumas.

Todos nós já tivemos pessoas tóxicas nos contaminando com seu veneno.

Todos nós provavelmente tivemos (ou temos) pelo menos uma pessoa em nossa vida pessoal ou profissional que nos deixou ou deixa doente por buscarmos tentativas intermináveis de agradá-las - apenas para nunca conseguir.

Há muitas coisas que as pessoas tóxicas fazem para manipular pessoas e situações. Ser capaz de detectar seu comportamento prejudicial é o primeiro passo para minimizar seu impacto. Você pode não ser capaz de mudar o que elas fazem, mas você pode mudar o que você faz com a toxidade delas.

Pessoas tóxicas usam palavras não tóxicas com um tom tóxico. A mensagem pode ser inocente, mas o tom transmite o veneno: “O que você fez hoje?” Pode significar coisas diferentes, dependendo da forma como é dito. Pode significar: “Aposto que você não fez nada - como de costume...”

Outra coisa que pessoas tóxicas fazem é trazer detalhes irrelevantes para uma conversa. Quando você está tentando resolver algo importante, pessoas tóxicas trazem detalhes irrelevantes do passado. O problema é que, antes que você perceba, você está discutindo sobre algo irrelevante de seis meses atrás, em vez do problema atual em questão.

Pessoas tóxicas são mestres em bisbilhotar a vida alheia. Tudo querem saber para poder destilar seu veneno. Falam mal até da própria sombra e ninguém escapa à sua maledicente inveja, travestida de eterna vitimização.

É preciso que saibamos que há pessoas que não querem ser normais e felizes e essas pessoas você deve evitar. Você tem o direito de dizer “NÃO” para loucos desnecessários. Seja confiante, reconheça seus próprios defeitos, suas peculiaridades e as coisas que faz bem. Você não precisa da aprovação de ninguém para ser feliz, mas lembre-se que se alguém está trabalhando duro para manipular você, provavelmente é porque o seu sucesso a incomoda.

Pense nisso. Sucesso”