O segredo do trabalho em equipe é capacitar, motivar, avaliar e bonificar! - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Opinião Pública
O segredo do trabalho em equipe é capacitar, motivar, avaliar e bonificar!
Carlos Buran
Na última semana realizamos mais uma edição do já tradicional ‘Encontro de Agentes Regionais’ da Temp Log. E a experiência de capacitar, dividir informações e ouvir as dúvidas dos nossos parceiros segue única.

Por mais que o calor humano seja insubstituível, optamos por mais uma vez realizar o encontro online, já é o segundo consecutivo nesse formato, para preservar ao máximo a saúde e bem-estar de todos aqueles que nos acompanham a cada entrega Brasil afora. Mas, tenho certeza que quem assistiu percebeu que não medimos esforços para chegar “mais perto” de cada um dos espectadores.

Isso porque esse evento, que é pioneiro e foi criado por nós, diz muito sobre o que acreditamos e qual a importância da capacitação para a nossa empresa. Dividir conhecimentos, qualificar, garantir que o serviço prestado para cada um dos nossos clientes seja eficaz e siga todas as normas é algo que faz parte da nossa missão.

Acreditamos muito que só a qualificação e o olhar atento a cada agente regional são capazes de garantir um serviço de excelência. Mais do que isso, entendemos que para realmente contar com um time de ponta precisa lembrar de: capacitar, motivar, avaliar e bonificar!

E é isso que tentamos fazer a cada novo Encontro. Em 2021, por exemplo, levamos profissionais mais do que gabaritados para o centro de um painel sobre a RDC 430/2020, que determina novas regras para todo o nosso setor, e o uso da tecnologia aplicada ao processo de fracionamento e serialização de produtos. Foi um debate plural, com espaço para perguntas da audiência e mais de uma hora de explanações sobre o tema.

Atualmente contamos com uma rede que nos auxilia a ter o prazo rápido de entrega como um dos principais diferenciais. Além da rapidez, temos a preocupação de que nenhum processo ocorra fora das boas práticas de qualidade da ANVISA. E isso só é possível com uma atuação bem estruturada dos Agentes.

Aí está a importância de capacitar. Se você não ensinar o seu colaborador ou parceiro a atuar dentro do que sua empresa acredita, quem irá?

E não adianta apenas preparar manuais, documentos, enviar por e-mail e esperar que isso seja o bastante para que todos compreendam as normas e queiram realizar as mudanças necessárias. Sem engajar, esse esforço é perdido.

É claro que uma das grandes motivações é a bonificação. Sabendo que será recompensado pelo trabalho feito com primor, o colaborador ou parceiro trabalha com um objetivo a mais. E não vamos ser demagogos: trabalhar por amor e dedicação é bom, mas ser reconhecido por todo esforço e receber um prêmio em dinheiro é ainda melhor.

Cabe ressaltar, porém, que a bonificação deve ser justa, seguindo critérios pré-determinados e com base em uma avaliação criteriosa. Estimular o engajamento com bônus é muito positivo, mas caso a avaliação não seja transparente, o desconforto entre os colaboradores com certeza vai acontecer.

Na Temp Log desenvolvemos um sistema de avaliação mensal, que consegue identificar mês a mês os agentes regionais que mais se destacaram nos quesitos: qualidade, operação e financeiro. Aqueles que tiverem a maior pontuação recebem o prêmio anual. Isso é importante não só para motivação, mas também para mensurar e cobrar cada vez mais qualidade nos serviços.

Acreditamos muito no potencial de cada um que trabalha conosco e sabemos que sem essa ajuda não conseguiríamos chegar tão longe. É por isso, e para alcançar resultados cada vez mais expressivos, que investimos cada vez mais em capacitação, motivação, avaliação e bonificação. E a sua empresa? O que tem feito de diferente para motivar os colaboradores e parceiros?