Quarta-feira, 7 de Outubro de 2026 | 19h58m
Vitória News — Um jornal de verdade
Torre de Papel
Variedades

O comentário de Paul McCartney que causou briga de 20 anos com Phil Collins

Estadão Conteúdo 07/10/2026 12:55

Phil Collins e Paul McCartney fizeram as pazes depois de mais de duas décadas de desentendimento. Aos 75 anos, o cantor contou, em entrevista ao podcast Piers Morgan Uncensored, que voltou a falar com o ex-Beatle, de 84, e que os dois resolveram a situação que havia causado o afastamento.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

O comentário que causou o desentendimento

A história começou em 2002, durante os ensaios para o concerto do Jubileu da Rainha, no Palácio de Buckingham. Na ocasião, Collins levou uma primeira edição de um livro sobre os Beatles para que McCartney autografasse.

Segundo o cantor, o músico estava acompanhado de Heather Mills, com quem era casado na época, quando recebeu o pedido.

Phil Collins contou que, enquanto assinava o livro, Paul teria dito algo como: "Ele é um grande fã dos Beatles, é o nosso pequeno Phil".

O comentário incomodou Collins. "Eu pensei: 'Seu idiota'. Não consegui evitar. Foi exatamente o que pensei", disse o músico, que reconheceu ter interpretado a fala de uma maneira mais negativa do que talvez tivesse sido a intenção do colega.

Ainda assim, ele afirmou que ficou surpreso com o tom porque já conhecia McCartney há anos.

SESC PICASSO

"Eu conhecia o Paul. Não era a primeira vez que o encontrava. Toquei em um dos álbuns dele. Toquei ao vivo com ele com o Prince's Trust. Eu o premiei em uma cerimônia em Londres, então eu meio que o conhecia. Por isso, fiquei um pouco surpreso com aquele tom específico da resposta."

Reconciliação aconteceu anos depois

O cantor relatou o episódio em sua autobiografia, Not Dead Yet, publicada em 2016. Durante a divulgação do livro, voltou a falar sobre o assunto, o que levou McCartney a entrar em contato por e-mail para tentar esclarecer o que havia acontecido. Na época, porém, Collins disse que não respondeu.

O reencontro entre os dois aconteceu apenas meses atrás. McCartney procurou Collins depois de saber que ele estava reunindo doações de memorabília musical para um leilão beneficente do King's Trust.

CONTADOR - BONUS

Durante a conversa por telefone, os dois retomaram o assunto. Collins contou que lamentava ter falado sobre o episódio e que gostaria de nunca ter feito isso. Segundo o cantor, McCartney respondeu que acreditava que os dois já estavam bem.

Collins não revelou detalhes da conversa, mas afirmou que os dois se desculparam e deixaram o desentendimento para trás.

"Eu disse que sentia muito", contou o cantor durante a entrevista. Ele também afirmou que percebeu que o episódio havia incomodado McCartney por bastante tempo.

Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus Feliz Automóveis

Notícias Relacionadas