SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Lando Norris liderou o GP de Singapura de ponta a ponta, mas esteve a poucos centímetros de deixar escapar sua terceira vitória nesta temporada da Fórmula 1. O piloto da McLaren quase bateu na barreira de contensão na 29ª volta e, após a corrida, explicou o susto.
“Foi uma corrida muito boa. Em alguns momentos eu passei muito perto, mas acho que soube manejar a situação. Nós estávamos voando durante toda a corrida. […] Não é só sobre puxar demais, às vezes você está muito tranquilo [por conta da vantagem], talvez tenha sido um pouco das duas coisas. Eu só queria a maior liderança possível, não estava pegando leve”, opinou Lando Norris, da McLaren.
Norris ainda ganhou um “banho” de David Coulthard, responsável pelas entrevistas após o GP de Singapura. O ex-piloto virou um copo d’água no britânico da McLaren para ajudá-lo a se refrescar.
Já Verstappen entendeu que precisava pontuar para seguir com boa margem na liderança do Mundial.
“Minha corrida foi apenas para mim mesmo, fazer o melhor que podia, administrar minha própria corrida. Em um fim de semana que sabíamos que teríamos que lutar, o segundo lugar é um bom resultado. Agora precisamos melhorar, e é o que faremos”, disse Max Verstappen, da Red Bull.
“É sempre dificil aqui [em Singapura. É uma corrida longa e quente. Estou precisando de descanso.”
Já Oscar Piastri comemorou um lugar no pódio em Singapura: “Foi uma boa corrida, uma boa recuperação após o classificatório. Muito obrigado ao time, o carro estava excepcional e conseguimos excelentes pontos.”