Musetti vira sobre Fritz e vai encarar Djokovic na semi em Wimbledon

FOLHAPRESS – Pela primeira vez na carreira, Lorenzo Musetti está nas semifinais de um slam como profissional. O italiano de 22 anos, que foi número 1 do mundo e campeão do Australian Open como juvenil, conquistou sua vaga ao derrotar de virada, nesta quarta-feira, o americano Taylor Fritz (#12) com parciais de 3/6, 7/6(5), 6/2, 3/6 e 6/1, na Quadra 1 de Wimbledon.

Atual número 25 do mundo, Musetti terá pela frente na próxima fase o sérvio Novak Djokovic, que, aos 37 anos, tenta seu oitavo título no torneio britânico. Eles já se enfrentaram seis vezes no circuito mundial, e o veterano venceu cinco. No último encontro, na terceira rodada do Torneio de Roland Garros deste ano, o italiano esteve vencendo por 2 sets a 1, mas levou a virada e viu Djokovic triunfar por 7/5, 6/7(6), 2/6, 6/3 e 6/0.

COMO ACONTECEU?

Fritz começou o jogo melhor, conseguindo impor seu ótimo saque e cedendo poucos pontos em seus games de serviço. Depois de salvar dois break points no primeiro game, só precisou de um momento ruim de Musetti, que cometeu três erros não forçados no quarto game, para conseguir a quebra que decidiu a parcial. O americano manteve a vantagem até fazer 6/3.

A partida começou a mudar no segundo set, quando as variações impostas por Musetti começaram a fazer a diferença. Com ótimos slices, o italiano conseguia tirar Fritz e sua zona de conforto no fundo de quadra. Além disso, as devoluções de saque com slices ou bloqueios também passaram a funcionar, o que forçava o americano a jogar mais ralis nos seus games de saque. Assim, Musetti abriu 5/3 e, mesmo depois de perder o saque no décimo game, continuou melhor no jogo e venceu um tenso tie-break por 7/6(5).

O tênis versátil de Musetti continuou levando a melhor até a metade do quarto set. O italiano fez 6/2 na terceira parcial e parecia até perto da vitória quando teve 0/40 no saque de Fritz no quinto game do quarto set. O americano, no entanto, saiu do buraco, ganhou confiança e, mais uma vez, quebrou o saque de Musetti. Foi o bastante para abrir vantagem e fazer 6/3, forçando o quinto set.

Musetti não desanimou, e voltou a ameaçar o saque de Fritz no segundo game do quinto set. Desta vez, com sucesso. Uma direita vencedora converteu a quebra e permitiu que o italiano abrisse 3/0 na sequência. Lorenzo, então, elevou ainda mais seu nível. No quarto game, com outra devolução de slice e uma passada de slice na paralela, o europeu quebrou Fritz novamente e deixou o placar em 4/0. Não houve mais reação depois disso.

Compartilhe: