Morre Colin Petersen, primeiro baterista do Bee Gees, aos 78 anos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Nesta segunda-feira (18), o australiano Colin Petersen, o baterista original da banda Bee Gees, morreu aos 78 anos. A notícia foi confirmada pela página oficial do grupo “cover” do qual ele participava atualmente, o Best of The Bee Gees, no Facebook. A causa da morte não foi revelada.

“É com profundo pesar que anunciamos o falecimento de nosso querido amigo Colin ‘Smiley’ Petersen. Ele enriqueceu nossas vidas e uniu nosso grupo com amor, carinho e respeito”, diz a publicação

Conhecido pelo apelido de “Smiley”, Petersen esteve no grupo musical inglês entre 1966 e 1969. De acordo com os irmãos Barry Gibb, Robin Gibb (1949-2012) e Maurice Gibb (1949-2003), fundadores da banda, o músico foi um membro primordial para as músicas e o sucesso do Bee Gees.

Ele deixou os irmãos no início dos anos 1970 e se juntou ao Best of The Bee Gees cinco décadas mais tarde. O baterista estava atualmente em uma turnê com o grupo que se apresentava na Austrália. De acordo com o Australian Broadcasting News, sua última apresentação teria acontecido no último sábado (16), na cidade de Bundaberg.

Com a morte do baterista, o cantor Barry Gibb passa a ser o único integrante do Bee Gees ainda vivo. Petersen deixa a esposa, Joanne, e dois filhos, Ben e Jaime.

Compartilhe: