Monteiro vira jogo, e Brasil vai 100% à fase final do qualificatório de Roland Garros

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Quatro brasileiros começaram o qualifying de Roland Garros, e agora, duas rodadas depois, todos eles estão a uma vitória do quadro principal do torneio francês. Com um triunfo de virada, Thiago Monteiro completou a segunda fase com 100% de aproveitamento para o quarteto verde e amarelo.

Monteiro, Gustavo Heide, Felipe Meligeni e Laura Pigossi podem se juntar a Thiago Wild e Beatriz Haddad Maia, que já estão entre os 128 atletas de cada chave de simples.

O primeiro a avançar nesta quarta-feira (22) foi o paulista Gustavo Heide (número 174 do mundo), que passou pelo chinês Yunchaokete Bu (#189) por 7/5 e 6/3. Em seguida, Felipe Meligeni (#136) derrotou o tcheco Zdenek Kolar (#290) por fáceis 6/3 e 6/2.

Thiago Monteiro (#84) precisou encarar uma barulhenta torcida francesa, que empurrava o local Valentin Royer (#200). O cearense saiu atrás, mas se recuperou e triunfou por 3/6, 6/3 e 6/4.

Pelo qualifying feminino, Laura Pigossi (#119) precisou de pontos e games longos, mas eliminou a polonesa Katarzyna Kawa (#180) por 6/2 e 6/3.

Na última rodada do quali, os confrontos dos brasileiros serão os seguintes: Heide enfrenta o italiano Matteo Gigante (#137); Meligeni encara o português Jaime Faria (#183); Monteiro pega o vencedor do jogo entre o tunisiano Aziz Dougaz (#227) e o espanhol Daniel Rincón (#226); e Pigossi duela com a romena Cristina Dinu (#229).

Quem vencer entra na chave principal. Quem perder terá de aguardar possíveis desistências.

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.