Ministério da Agricultura apreende 10 mil litros de vinho falsificado no PR

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Uma operação apreendeu mais de 10 mil litros de vinho falsificado em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba.

Aproximadamente 800 caixas foram confiscadas. A apreensão foi uma ação conjunta entre o Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária), a Polícia Militar e a Polícia Civil do Paraná que ocorreu na última sexta-feira (27).

Durante a inspeção, os agentes encontraram substâncias proibidas na produção de vinho: corantes, conservantes, aromatizantes e açúcar. A pasta também coletou amostras das bebidas para uma análise.

Além disso, o local da fábrica apresentava condições extremamente insalubres. Segundo o Ministério, havia acúmulo de sujeira e odor de fezes próximo de onde se produzia, envasava e armazenava as bebidas.

O proprietário também não possuía nota fiscal e autorização para a fabricação dos vinhos. Fernando Mendes, o chefe do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal do Paraná, explica que os clientes devem se atentar para comprar apenas produtos com identificação do responsável e com o registro do Mapa.

Compartilhe: