Martinelli revela titularidade contra o México e conta conversa com Dorival

ORLANDO, EUA (UOL/FOLHAPRESS) – O atacante Gabriel Martinelli revelou que será titular na partida deste sábado (8) contra o México. O jogador revelou uma conversa com Dorival Jr e confirmou que inicia o jogo.

Titularidade revelada. “Amanhã vou começar. Não posso dar mais nenhuma informação, pergunta para ele (Dorival) daqui a pouco”.

Posicionamento. “Eu já conversei com ele sobre isso. A posição que mais gosto de jogar é na esquerda. Sempre prefiro estar ali, mas a gente teve uma conversa, eu deixei claro que também posso fazer tanto número 9, quanto ponta direita também. Deixo a critério dele. Se ele precisar, vou estar disponível em todas as posições, mas eu prefiro a ponta esquerda”

Diferenças com Dorival. “Foram três treinadores, um pouco diferentes, a filosofia de cada um. Dorival gosta bastante de estar com a bola, que passe a bola para os jogadores o mais rápido possível e crie as vantagens no campo. Acho que isso vai ajudar a gente bastante. É um cara que nos passa total confiança em todas as posições, nos dá todos os detalhes do adversário também. Com certeza, vai dar muito certo esse trabalho. Não só eu, mas todos os brasileiros podem confiar e acreditar que as coisas vão correr tudo certo”

Confira outras respostas de Martinelli em entrevista coletiva

Convocação

“É um prazer muito grande estar na Seleção, vestindo essa camisa novamente. Na última fui convocado, mas acabei tendo um corte no pé e não consegui estar presente nos jogos. Estou 100% recuperado. Em rlação ao professor e todo o staff, são pessoas muito boas, que a gente confia, estamos trabalhando muito forte para buscar nossos objetivos. Em relação à Copa América, temos esses dois amistosos contra México e Estados Unidos. Vamos tentar dar o nosso melhor nesses dois jogos e começar com o pé direito na Copa América”

Concorrência

“A competição é muito saudável. Isso só nos agrega, ter todos esses jogadores de qualidade. É prazer muito grande estar jogando com Vini, Rodrygo, todos do elenco. É uma disputa saudável, e temos que tentar tirar o máximo disso”

Vini Jr. Bola de Ouro?

“Com certeza, é orgulho muito grande estar jogando com ele. Vivenciando o dia a dia, ver o menino especial e merecedor que é. Fica muito feliz de ser brasileiro e ver o Vini brilhando. Na minha opinião, merece ganhar a Bola de Ouro. É um prazer dividir campo com ele”

Potencial na seleção

“Seleção é orgulho estar aqui, representando nosso país. Seleção é momento. Todos temos que estar fazendo nosso papel no clube, jogando bem, bem fisicamente. Momento é muito importante, acho que é isso que tento fazer. Independentemente de treinador, qualquer coisa, temos que dar nosso melhor no clube e mostrar que merecemos estar aqui. Não é que em outros amistosos fomos bem, ou algo do tipo. Temos que mostrar todos os dias no nosso clube. Mostrar para o Brasil e para o Dorival que a gente merece estar aqui”

Lesões

“Na última temporada, foi incrível para mim. Esta, eu tive duas lesões, a primeira na coxa, a outra no pé. É bom estar aqui, competindo com um grande jogador, na minha opinião, o melhor do mundo no momento. É um prazer competir, mas não é minha decisão. É decisão do Dorival. Vou dar o meu melhor dentro e fora de campo”

México

“Vai ser, com certeza, um jogo duro. Eu lembro desse jogo, que foi para os pênaltis (Olimpíadas). Foi jogo difícil para nós. Ganhamos nos pênaltis. E vai ser um grande jogo e difícil também”

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.