Maria Casadevall recebe farda no Santo Daime e homenageia Glauco, artista que seguia a religião

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Maria Casadevall, 36, se tornou ‘fardada’ no Santo Daime, ou seja, oficializou seu pertencimento à religião.

A atriz compartilhou a novidade com seus seguidores nesta segunda-feira (24), em suas redes sociais. Ela faz parte da igreja Céu de Maria, que era frequentada pelo cartunista Glauco Villas Boas, morto em 2010.

Na publicação, Casadevall mostrou o ritual do fardamento e comemorou a novidade. Ela posou com a namorada, amigos da igreja e com um cartaz em tamanho real com a foto de Glauco.

Na legenda das fotos, a atriz afirmou que pratica a religião há cinco anos e que passou por nove meses de preparo espiritual e estudos para receber a farda.

“Estou fardada no Santo Daime e a partir daqui caminho estes ensinos honrando as raízes que fundam a terra pindorâmica onde nasci”, escreveu.

SANTO DAIME

Fundada por Raimundo Irineu Serra, conhecido como mestre Irineu, o Santo Daime é uma religião brasileira que mistura elementos do cristianismo, da umbanda e da fé de povos originários. Os praticantes consagram a ayahuasca, uma bebida alucinógena preparada a partir de um cipó.

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.