Maria Casadevall diz que passou por cirurgia após descobrir síndrome rara

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Maria Casadevall, 37, relatou que precisou ser submetida a uma cirurgia após ser diagnosticada com uma síndrome rara, conhecida como Eagle.

Casadevall explicou que o procedimento cirúrgico não foi grave, mas necessário. “Passei por uma cirurgia, nada grave, mas eu gostaria de compartilhar com vocês esse diagnóstico que é raro, difícil, mas [que] é causador de muitos desconfortos”, declarou em relato em seu perfil no Instagram.

A atriz destacou que descobriu a doença devido a uma série de desconfortos que sentia. “Eu percebi que vinha naturalizando muitos desconfortos, então quero contar com mais detalhes para vocês”, completou, sem expor os detalhes.

A síndrome de Eagle é caracterizada pelo alongamento do estilóide, osso localizado na base do crânio. O crescimento fora do normal desse osso resulta em dores no rosto, no pescoço, na garganta e nos olhos.

Síndrome de Eagle é mais comum em mulheres com idade entre 20 e 40 anos. Segundo a organização sem fins lucrativos Mayo Clinic, cerca de 4% da população sofre com essa síndrome, mas nem todas as pessoas desenvolvem os sintomas.

O tratamento mais comum para a doença é a cirurgia de correção do processo estilóide anômalo. Pessoas com esse problema de saúde também podem realizar terapias para aliviar a dor e melhorar a qualidade de vida.

Compartilhe: