Marechal Floriano realiza 16ª Campanha Campo Limpo

Reprodução/GovES

A 16ª Campanha Campo Limpo em Marechal Floriano para o descarte correto de embalagens vazias de agrotóxicos acontece nesta sexta-feira, das 7h às 9h, no Centro de Agronegócios, ao lado do Posto do Café.

A campanha tem como realizadores o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) local, em parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Marechal Floriano.

Na ocasião, produtores rurais deverão deixar embalagens vazias de agrotóxicos, que serão recolhidas e levadas para o Centro Coletor de embalagens vazias de agrotóxicos localizada Venda Nova do Imigrante. Posteriormente, o material será recolhido por indústrias especializadas, que darão o destino final das embalagens, com a limpeza e o reaproveitamento das mesmas.

O coordenador do escritório local do Incaper em Marechal Floriano, o pesquisador Cesar Abel Krohling, contou que nos anos anteriores à campanha deu excelentes resultados e, este ano, a expectativa é de que mais de 100 agricultores levem as embalagens vazias para a destinação correta.

“Mais do que uma obrigação legal, a devolução das embalagens vazias de defensivos agrícolas contribui com a conservação do meio ambiente, evitando a contaminação de nossas águas, do solo, do ar e dos animais. Durante anos, toneladas de embalagens vazias são retiradas dos campos e encontram destinação final ambientalmente adequada”, salientou Krohling.

Programação com novidades

Pela primeira vez, a 16ª Campanha Campo Limpo contará com novas ações durante a entrega das embalagens: a Prefeitura irá realizar exames de sangue gratuitamente — obrigatoriamente, quem participar da campanha deve estar em jejum e levar a carteira de vacinação.

Em seguida, o Incaper e a empresa de defensivos agrícolas Ihara vão presentear cada produtor que participar da campanha com um Equipamento de Proteção Individual (EPI). Ao final, todos os envolvidos vão desfrutar de um café da manhã.

“As ações inseridas na programação foram pensadas como forma de aproximar ainda mais os produtores rurais dessa campanha tão importante”, lembrou Krohling.

Para mais informações sobre a 16ª Campanha Campo Limpo basta ligar no (27) 3288-1215

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Pinterest
Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.