O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Marcelo Santos (União), fez um balanço das atividades do Legislativo ao longo de 2024, agradecendo aos parlamentares pela dedicação e colaboração durante o ano.
“Respeitamos a diversidade de opiniões e agradeço a cada parlamentar por sua contribuição. Juntos, conseguimos realizar uma das maiores entregas da história da Assembleia, com a aprovação do maior Orçamento já visto no Estado. Trabalhamos para melhorar a vida dos capixabas, reduzindo alíquotas de ICMS e garantindo mais voz à sociedade, mantendo a independência e harmonia entre os Poderes e instituições”, declarou Marcelo Santos.
O presidente ressaltou a importância de um bom relacionamento entre o Parlamento e a população capixaba. “Não acredito em sorte, mas sim em planejamento e em Deus. Sou grato a cada um de vocês e ao povo do Espírito Santo”, completou.
Marcelo destacou ainda o ato que estabelece a Comissão Representativa durante o recesso parlamentar, composta pelo próprio presidente, juntamente com os deputados João Coser (PT), Janete de Sá (PSB), Dary Pagung (PSB), Coronel Weliton (PRD), Raquel Lessa (PP), Iriny Lopes (PT), Camila Valadão (Psol), Gandini (PSD), Tyago Hoffmann (PSB), e Mazinho dos Anjos (PSDB). A comissão ficará de plantão para deliberar sobre projetos urgentes enviados pelo Executivo.
“Ficaremos prontos para convocar reuniões, caso seja necessário, para votar projetos de interesse urgente, como os da Polícia Científica ou outras matérias que o governo encaminhar com urgência. Estaremos de prontidão até o dia 22 de dezembro, antes do recesso começar no dia 23”, explicou o presidente.
Marcelo Santos também desejou sucesso aos deputados eleitos prefeitos, Theodorico Ferraço (PP), que assumirá a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, e Lucas Scaramussa (Podemos), eleito para a Prefeitura de Linhares, a partir de 1º de janeiro.