Marcelo Santos deixa o Podemos e se filia ao União Brasil

Marcelo Santos, deputado estadual do Espírito Santo e presidente da Assembleia Legislativa, oficializou nesta quarta-feira, 3, a sua filiação ao Partido União Brasil. A ficha foi abonada pelo Governador de Goiás, Ronaldo Caiado; pelo presidente nacional do União, Antônio de Rueda; e pelo presidente do União em Santa Catarina, deputado federal Fábio Schiochet.

Marcelo recebeu aprovação da Procuradoria Regional Eleitoral para deixar o Podemos, partido pelo qual foi eleito nas últimas eleições, no dia 14 junho. A autorização, baseada na Emenda Constitucional nº 111, permitiu a sua desfiliação sem perda de mandato, já que contou com o consentimento do partido.

A assinatura da ficha aconteceu na sede do União, e foi comemorada pelos integrantes da sigla, incluindo o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que tem sido destaque como um dos nomes mais bem avaliados e um potencial pré-candidato à presidência da República para as próximas eleições.

“O União Brasil é uma verdadeira irmandade, e é uma honra receber o Marcelo, que possui uma trajetória de grandes mandatos no Espírito Santo. Com certeza, ele vem para fortalecer ainda mais nosso partido”, comentou Caiado.

“Marcelo se junta a nós para fortalecer o nosso compromisso de expansão do partido por todo o país, sendo uma peça fundamental como o quinto presidente de Assembleia a integrar o nosso time.” contou o líder da sigla, Antônio Rueda.

Marcelo Santos ressaltou que nada mudará em seu trabalho na Assembleia, e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento do Espírito Santo, agora na bandeira do União Brasil. “Vou continuar contribuindo para fortalecer uma política que valoriza o diálogo sem extremismos, a transparência e a eficiência na gestão pública, pilares que considero essenciais para a construção do futuro que precisamos”, destacou.

Compartilhe: