Lula recebe exemplar do livro coletivo ’60 anos do golpe’, em visita a Goiânia

Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta sexta-feira (6) um exemplar do livro “60 anos do golpe: gerações em luta”, com textos de 60 militantes políticos que passaram pelas atrocidades da ditadura militar de 1964 ou de alguma forma vivenciaram alguma fase do regime, marcado pela violência, opressão e cassação de direitos, resultando em mais de 20 mil mortos.

A entrega foi feita pela jornalista e escritora Laurenice Noleto Alves, a Nonô, uma das autoras do livro, em Goiânia, onde ela reside.
Nonô entregou o livro a Lula, pouco antes da solenidade de inauguração de trecho do BRT na capital de Goiás, com a seguinte dedicatória: “Ao Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, nosso querido presidente, em nome dos 60 outros companheiras e companheiros se sonhos e de lutas pelo resgate e preservação da democracia no Brasil. Com respeito e carinho, Nonô Noleto”.

“60 anos o golpe – gerações em luta” é um projeto coordenado pelo militante político, ex-coordenador nacional da Rede Brasil – Memória, Verdade e Justiça, Francisco (Xico) Celso Calmon, com textos de 60 autores de várias localidades do Brasil.

O livro, com 334 páginas, foi lançado em 1º de abril, dia em que ocorreu o golpe civil/militar, em sete capitais. Depois dessa data, houve outros lançamentos em sindicatos, universidades, sedes de partidos e outros locais de militância política.

Um dos autores é o jornalista baiano Roberto Junquilho, radicado no Espírito Santo desde os anos 1970.

Compartilhe: