Lula lamenta mortes em incêndio em pousada no RS

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O presidente Lula (PT) lamentou as mortes de ao menos 10 pessoas em um incêndio em uma pousada em Porto Alegre, na madrugada desta sexta-feira (26).

Lula manifestou “tristeza e preocupação” com a ocorrência. “O estabelecimento acolhia pessoas em situação de vulnerabilidade na capital gaúcha. Minha solidariedade às famílias e aos amigos que perderam seus entes”, disse o presidente na plataforma X.

POUSADA FUNCIONAVA DE MANEIRA IRREGULAR

O local não tinha Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios. A informação é do tenente-coronel Lúcio Junes da Silva, do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul.

Sete pessoas foram hospitalizadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a varredura do local ainda era realizada na manhã desta sexta-feira e não há informações sobre desaparecidos no local.

Vítimas foram socorridas ao Hospital de Pronto Socorro da capital. Em publicação nas redes sociais, o prefeito Sebastião Melo (PMDB) afirmou que o atendimento aos socorridos é a prioridade no momento.

Governador lamentou mortes. “Seguimos mobilizados no rescaldo dessa tragédia e na identificação das causas das chamas”, afirmou o governador Eduardo Leite (PSDB) em publicação.

Polícia Civil vai investigar incêndio. O caso foi encaminhado à 17ª DP e os relatórios técnicos são aguardados pelas autoridades, informou a corporação ao UOL.

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.