O candidato do PSDB à Prefeitura de Vitória, Luiz Paulo Vellozo Lucas, disse nesta terça-feira (03) em evento com empresários que a Capital do Estado está perdendo competitividade e dinamismo econômico.
“Acho muito interessante que Vila Velha e Serra avancem, mas Vitória está ficando para trás, estamos virando uma cidade dormitório, isolada, isso ninguém quer. Precisamos usar os nossos ativos de forma inteligente, para gerar desenvolvimento e prosperidade”, disse Luiz Paulo, em evento da Faciapes, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Espírito Santo.
Luiz Paulo lembrou a perda do dinamismo econômico da Capital, que já recebeu 25% do Índice de Participação dos Municípios, sendo a maior fatia, e na atual gestão perdeu posição para a Serra. Neste ano a Serra receberá 14% e Vitória, 13%.
“Vitória tem potencial para atrair 1 milhão de turistas por ano. A Baía de Vitória, o Parque da Fonte Grande, o Centro Histórico, tudo isso são ativos para a indústria do turismo. Mas para isso precisamos de liderança e de interação com as forças de mercado, com os empreendedores. Atual administração tem visão pequena e míope sobre nossas potencialidades, disse Luiz Paulo Vellozo Lucas.
O encontro foi na Faciapes, na Enseada do Suá. A Federação tem mais de 50 anos, foi fundada em 31 de julho de 1972, e lidera no Estado as associações comerciais e empresariais das diversas regiões, atuando na defesa da livre iniciativa, em especial no âmbito das micro e pequenas empresas.