Leclerc faz a pole para o GP de Mônaco e mantém recorde de Senna

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Charles Leclerc voltou a ser o mais rápido com 1m10s418 no circuito do GP de Mônaco e larga na frente neste domingo (26). A pole do monegasco garante que Ayrton Senna mantenha o recorde de oito pole position consecutivas —se Verstappen fizesse a pole, ele superaria o ídolo brasileiro.

Oscar Piatri, da McLaren, e Carlos Sainz, da Ferrari, completam o top 3.

Max Verstappen teve problemas em sua última volta e só larga na sexta posição. O holandês fez muitas reclamações do carro à sua equipe após o resultado.

A corrida do GP de Mônaco será neste domingo (26), às 10h (de Brasília).

Q1

A Mercedes surpreendeu e conseguiu um ótimo desempenho no Q1: Russel fez a volta mais rápida com 1m11s492 e Hamilton foi o terceiro. Oscar Piastri, da McLaren, também fez um bom Q1 e foi o segundo mais rápido.

Outra surpresa foi a eliminação de Sergio Pérez no Q1. O piloto da Red Bull Racing ficou entre os piores desde o início do Q1, e contava com sua última volta para seguir vivo. No entanto, ele não conseguiu melhorar o desempenho e foi eliminado em 18º.

Em entrevista à Band, Pérez disse que não conseguiu aquecer seus pneus durante o treino e isso prejudicou sua performance.

Os eliminados do Q1: Fernando Alonso, Logan Sargeant, Sergio Pérez, Valtteri Bottas e Guanyu Zhou.

Q2

O carro da McLaren, que teve bom desempenho nos treinos anteriores, conseguiu manter o ritmo e Lando Norris fez o melhor tempo do Q2 com 1min10s732. Seu companheiro Oscar Piastri foi o terceiro.

Tímido no Q1, Max Verstappen foi o segundo mais rápido no Q2 e foi o intruso no “pódio” da McLaren. O holandês pareceu poupar seu carro no início da atividade.

Alexander Albon, da Williams, conseguiu se classificar para o primeiro Q3 da temporada. Antes, o seu melhor resultado havia sido o 12º melhor tempo no GP de Miami.

Os eliminados do Q2: Esteban Ocon, Nico Hulkenberg, Daniel Ricciardo, Lance Stroll e Kevin Magnussen.

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.