SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Kate Moss, 50, falou pela primeira vez sobre uma situação traumatizante que sofreu aos 15 anos, quando já trabalhava como modelo.
Em entrevista a um podcast de moda, ela relatou que foi obrigada a posar de seminua para uma revista. “Chorei muito, não queria fazer aquilo”, contou a top.
Na ocasião, ela fazia um ensaio para a revista The Face com a fotógrafa britânica Corinne Day. “Comecei a trabalhar muito cedo e logo vieram as fotos de topless. Eu tenho uma manchinha no seio direito que me incomodava muito, eu chorava”, contou Kate no podcast “Fashion Neurosis with Bella Freud”.
“Eu nunca queria mostrar os seios, eu odiava, tinha vergonha. Mas a fotógrafa falou: ‘Se você não fizer, não vou te chamar para o próximo trabalho’. Então eu tive que superar isso”, disse a top, que foi descoberta pelo dono de uma agência aos 14 anos.
“Como modelo, seu corpo não te pertence mais, ele vira um instrumento para a imaginação de outra pessoa”, continuou Kate. Ela lembrou ainda que seu irmão caçula foi ridicularizado na escola por ela ter posado seminua.
“Eu ainda estava na escola e posei com os seios de fora em uma revista. Felizmente, essa revista não vendia em Croydon”, diz ela sobre sua cidade natal, no Reino Unido. “Acho que ninguém chegou a ver, mas ficaram sabendo e zoaram muito meu irmão”, disse.
Kate contou ainda que pediu para seu cabeleireiro, Drew Jarrett, virar de costas enquanto ela fazia as fotos. “Eu fiz o Drew virar de costas porque ele é hétero e eu fiquei com vergonha”, conta. “Depois daquele ensaio, eu chorei muito, eu realmente não queria fazer aquilo.”