Quarta-feira, 4 de Novembro de 2026 | 13h41m
Vitória News — Um jornal de verdade
Torre de Papel
Esportes

Jogo entre Tenerife e Granada é adiado pela Federação espanhola pós a morte de Jesús de Miguel

Estadão Conteúdo 04/11/2026 12:23

O confronto entre Tenerife e Granada, agendado para este sábado, 7 de novembro, pela Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, foi adiado oficialmente pela Federação espanhola nesta quarta-feira. O motivo da decisão foi provocado pela morte do jogador Jesús de Miguel.

Feliz Automóveis

A partida, válida pela 13ª rodada, seria disputada no estádio Nuevo Los Cármenes, em Granada. Agora, uma nova data está sendo analisada pela entidade para que duelo seja realizado para dar continuidade à competição.

Diante da tragédia, o Tenerife fez um pedido para que seus compromissos imediatos fossem adiados. O clube contou com a compreensão do Granada, que prestou apoio neste momento trágico.

Por meio de um comunicado nas redes sociais a diretoria rival expressou suas solidariedade e "reiterou as suas mais profundas condolências aos entes queridos de Jesús de Miguel" e desejou ainda "força e apoio nestes momentos difíceis".

Na tabela de classificação, a equipe de Granada ocupa a quarta colocação, contabiliza 23 pontos, e tem quatro a menos que o líder Castellon. Já o Tenerife tenta se recuperar no torneio e aparece no 14º posto com 15 pontos.

Jesús de Miguel morreu nesta terça-feira, aos 30 anos, após disputar um lance com o goleiro Jesús Owono, do FC Andorra. A trombada entre os dois atletas aconteceu nos acréscimos do duelo. Após sofrer uma parada cardíaca em campo, o atacante teve uma piora no quadro neurológico de madrugada e não resistiu. A morte foi confirmada na manhã desta terça-feira.

SESC 20 DE OUTUBRO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS