SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Jaqueline Ribeiro abriu o placar, foi eleita a melhor em campo e foi hexacampeã brasileira com direito a recorde de público. Mas, a camisa 30 aproveitou para protestar contra o horário do jogo que definiu o título do Brasileirão Feminino.
“Não dá para explicar (a sensação). Estou muito feliz. Sei que não foi minha melhor partida, mas marcar aqui na Arena, com a Fiel apoiando como sempre é, é muito especial. Apesar do calor, é desumano jogar neste horário. Apesar disso, a gente tem muita garra, muita força e a torcida sempre puxa, mais uma vez quebrando recorde”
A camisa 30 marcou de cabeça o primeiro gol corintiano, com passe de Vic Albuquerque.
A atacante foi eleita pela transmissão da Globo como a ‘Craque do Jogo’ e aproveitou o momento para desabafar sobre o horário.
Durante o jogo, que terminou próximo ao meio-dia, a região de Itaquera marcava cerca de 30ºC. O calor exigiu parada para hidratação nos dois tempos.
O Corinthians e a Fiel, exaltada por Jaqueline, quebraram mais uma vez recorde de público do futebol feminino brasileiro: 44.136 torcedores.