James dá show em setor que atormenta Zubeldía no São Paulo

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Ausência no São Paulo durante a Copa América, James Rodríguez foi destaque da vitória da Colômbia sobre o Paraguai com duas assistências. O brilho do colombiano na estreia na competição é visto com bons olhos pelo Tricolor em um setor que vem dando dor de cabeça ao técnico Luis Zubeldía.

NOVELA JAMES

O meia foi eleito o melhor da partida atuando centralizado: ele jogou durante 93 dos 100 minutos de bola rolando e, comandando a equipe, deu passes para os gols de Daniel Muñoz e Lerma no triunfo colombiano por 2 a 1.

O setor de James, aliás, vem atormentando o técnico Luis Zubeldía no comando do São Paulo: o argentino tem usado Luciano e, esporadicamente, Lucas na função. As tentativas para abastecer Calleri, no entanto, minguaram, e o centroavante não marca há quatro jogos.

O colombiano tem futuro indefinido no time tricolor. Com contrato até junho de 2025, o atleta não empolgou defendendo as cores do São Paulo desde julho do ano passado, quando foi anunciado.

A diretoria indica que os próximos passos de James serão avaliados após a Copa América. Dirigentes admitem que o jogador não teve o rendimento esperado até aqui pelo clube e, inicialmente, sinalizam pela saída do atleta, mas a permanência também não está descartada.

A sequência na Copa América pode dar ao colombiano o holofote que o São Paulo precisa. Em entrevista recente ao UOL, o presidente Julio Casares afirmou não ter recebido proposta pelo meia, mas o cenário pode mudar até a abertura da janela, em julho.

O dirigente está nos EUA como chefe de delegação da seleção brasileira. Ele também apontou que o São Paulo não vai criar obstáculos case exista um panorama bom para todas as partes.

James tem mercado. Claro que vai performar bem porque é um grande jogador. Ele é do São Paulo. Se lá na frente ele continuar no São Paulo, tudo bem. Desde que tenhamos uma proposta boa para as duas partes, não vamos dificultar uma saída. O jogador tem que querer jogar no São Paulo. A porta está aberta, mas tem que querer. Se não quiser o São Paulo, ele que procure seu espaço em outro lugar Julio Casares, ao UOL

DOIS JAMES DIFERENTES?

A atuação de James pela Colômbia repercutiu na torcida do São Paulo. Os tricolores compararam a atuação do meia na seleção com o desempenho dele no MorumBis.

Em cinco jogos pela seleção, o meia ultrapassou toda a minutagem no Tricolor em 2024: são 363 minutos defendendo seu país contra 264 em oito partidas pelo time paulista.

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.