SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Uma mulher morreu após fazer um Brazilian Butt Lift, procedimento estético conhecido como “lifting de bumbum brasileiro”, na Inglaterra.
A inglesa Alice Webb, 33, passou mal durante o procedimento e morreu em um hospital de Gloucestershire. Ela deu entrada na unidade de saúde na segunda-feira (23), horas após o lifting, e morreu na madrugada de terça-feira (24). A causa da morte não foi informada até o momento.
Duas pessoas foram presas por suspeita de homicídio culposo. Elas não tiveram identidades divulgadas e foram liberadas após pagamento de fiança.
Procedimento ao qual Webb foi submetida é considerado “não cirúrgico”. Ao contrário do tradicional lifting de bumbum que retira gordura de parte do corpo e a coloca nas nádegas, o método usado neste caso consiste na inserção de preenchedores dérmicos na pele. Nos dois casos, o objetivo é aumentar a bunda das pacientes.
Esta é a primeira morte do tipo na Inglaterra, segundo o jornal The Independent. Ao mesmo tempo, a Save Face, organização de profissionais que oferecem procedimentos estéticos não cirúrgicos, contabilizou 500 casos de complicações em procedimentos do tipo nos últimos anos, segundo o jornal inglês.
Mulher deixa cinco filhas e marido. Segundo uma vaquinha virtual criada para ajudar a família de Alice, ela trabalhava como esteticista.