SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Seis integrantes de uma quadrilha foram presos nesta quarta-feira (27), em São Paulo, por estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Foram cumpridos 13 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão nos Estados de São Paulo e Ceará, segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que conduziu a investigação. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo contabiliza seis prisões na capital e região metropolitana por crimes de estelionato qualificado, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Os suspeitos atuavam pela internet, utilizando redes sociais para abordar as vítimas, os seduzindo e convencendo a transferir dinheiro, principalmente idosos. Vítima da quadrilha, um idoso perdeu R$ 2 milhões.
A polícia também apreendeu documentos, aparelhos eletrônicos (celulares e notebooks) e cartões bancários, além do bloqueio de bens e valores de contas bancárias dos criminosos. 25 policiais do Rio Grande do Sul, 14 de São Paulo e quatro do Ceará participaram da operação.
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados e, portanto, não foi possível localizar a defesa de cada um. O espaço segue aberto para manifestação.