Sexta-feira, 9 de Outubro de 2026 | 00h29m
Vitória News — Um jornal de verdade
Torre de Papel
Exterior

Houthis reivindicam novo ataque contra aeroporto na Arábia Saudita

Estadão Conteúdo 08/10/2026 13:39

O porta-voz militar dos Houthis do Iêmen, brigadeiro-general Yahya Saree, afirmou que as forças armadas do grupo atingiram o Aeroporto Internacional Rei Khalid, em Riad, capital da Arábia Saudita, com um míssil balístico. O ataque causou danos e interrompeu o tráfego aéreo no aeroporto saudita, de acordo com publicação dos Houthis no X nesta quinta-feira, 8.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

Mais cedo, várias explosões foram ouvidas em Riad. A causa das explosões não havia sido esclarecida de imediato.

Os Houthis, apoiados pelo Irã têm reivindicado repetidamente ataques contra aeroportos e instalações militares e petrolíferas na Arábia Saudita nos últimos dias.

As explosões tiveram impacto imediato nos mercados e nos preços do petróleo, provocando uma alta na cotação do petróleo bruto.

*Com informações da Associated Press

SESC PICASSO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS Feliz Automóveis

Notícias Relacionadas