Homem sofre traumatismo craniano enquanto resgatava vítimas no RS

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A FAB (Força Aérea Brasileira) precisou transportar com urgência um homem que se feriu enquanto ajudava a resgatar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul na manhã desta quarta-feira (8).

O homem caiu quando saía da caçamba de uma caminhonete. Ele prestava auxílio nas buscas por atingidos pelas inundações, segundo relato de testemunha.

Ele ficou gravemente ferido com trauma no crânio e precisou ser internado. Em seguida, foi transportado pela Força Aérea de Muçum até Lajeado.

Ainda não se sabe para qual hospital o homem foi levado. A FAB informou que ele ficou aos cuidados do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).

20 MIL PESSOAS RESGATADAS

As ações de resgate e ajuda emergencial no Rio Grande do Sul já salvaram 20 mil pessoas. As vítimas estavam em perigo decorrente das fortes chuvas no estado e o número de resgatados foi informado pelo Governo no domingo (5).

Resgates foram realizados por ações integradas entre equipes federais, do estado e de municípios. As pessoas foram retiradas de áreas de risco no RS desde o início da semana, de acordo com comunicado da Secretaria de Comunicação Social do governo federal.

Os trabalhos de resgate envolveram voluntários. Além de membros das Forças Armadas, bombeiros e policiais, defesa civil e moradores e pessoas de outros estados também ajudaram nos resgates, informou a pasta.

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.