Homem recebe comida de voluntários em Canoas (RS) e pergunta como pode pagar

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um morador de Canoas (RS) recebeu alimentos de voluntários e questionou “com quem acertaria” o valor dos suprimentos, sem entender que os suprimentos eram doações.

Após receber duas marmitas, pães, salsichas, biscoitos, frutas e água potável, ele perguntou para quem tinha de pagar pela entrega. O homem ainda deu bananas aos voluntários em retribuição. O senhor, chamado de Rogério por um dos voluntários, brincou e disse que era a “sobremesa” dos socorristas.

Um vídeo da cena gerou reações nas redes sociais. “Ainda dividiu o pouco que tinha”, disse um. “Como é surpreendente o ser humano simples e trabalhador! Somente pessoas assim, é que, são dignas de serem chamadas de excelência!”, escreveu outro.

Municípios gaúchos são atingidos há mais de uma semana pelos impactos de tempestades na região. Além de 90 mortos, o estado contabiliza 132 desaparecidos e 361 feridos.

Quase quatro em cada cinco (78%) municípios gaúchos tiveram estragos pela chuva. Ao todo, 388 cidades e 1,3 milhão de pessoas foram afetadas pelas tempestades. Há 155.741 desalojados e 48.147 pessoas alocadas em abrigos.

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.