SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um jovem foi preso nesta quarta-feira (11) suspeito de matar a companheira grávida em Granja (CE).
O suspeito, de 24 anos, foi preso preventivamente por feminicídio. O crime ocorreu no domingo (8) e ele estava foragido até nesta quarta-feira (11), quando foi encontrado em um terreno baldio na zona rural de Uruoca (cerca de 40 km de Granja).
Ingrid Messias morreu baleada. Segundo a Polícia Civil, o companheiro entrou na casa armado e fez disparos contra ela, no bairro Campo Aviação.
A vítima havia anunciado a gravidez nas redes sociais há duas semanas. Em uma das publicações, ela gravou um vídeo em frente ao espelho mostrando como estava a barriga. ”Nenê só vem crescendo”, escreveu.
Homem foi levado para a Delegacia Regional de Camocim e segue à disposição da Justiça. Familiares e amigos de Ingrid pedem Justiça e lamentam nas redes a perda.
EM CASO DE VIOLÊNCIA, DENUNCIE
Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.
Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.
Também é possível realizar denúncias pelo número 180 Central de Atendimento à Mulher e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.