Gündogan brilha, põe Alemanha perto das oitavas e complica Hungria na Euro

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Alemanha venceu a Hungria por 2 a 0 nesta quarta-feira (19), na Uber Arena, em Berlim, pela segunda rodada do Grupo A da Eurocopa.

Jamal Musiala abriu o placar para os alemães. O lance aconteceu aos 22 minutos do primeiro tempo, após assistência de Gündogan. O meia-atacante de 21 anos é, até o momento, o único jogador com dois gols nesta Euro —ele já havia balançado as redes na estreia contra a Escócia.

Ilkay Gündogan definiu o placar. O meio-campista fez seu gol aos 22 minutos da etapa final, coroando grande atuação.

A Alemanha pode garantir vaga nas oitavas de final ainda nesta quarta. Caso a Escócia não vença a Suíça mais tarde, a seleção da casa estará confirmada no mata-mata. Com 6 pontos, os alemães lideram a chave. Já a Hungria, ainda zerada, está em situação complicada no Grupo A, mas tem possibilidades matemáticas de ao menos ser uma das melhores terceiras colocadas.

As duas seleções fecharão sua participação na fase de grupos no próximo domingo (23). A Alemanha enfrentará a Suíça no Deutsche Bank Park, em Frankfurt, enquanto a Hungria voltará à Uber Arena para duelo com a Escócia.

COMO FOI O JOGO

A Hungria mostrou capacidade de assustar. Neuer foi exigido logo no primeiro minuto de jogo, e fez grande defesa aos 25 minutos em cobrança de falta de Szoboszlai. Houve até gol anulado nos acréscimos da etapa inicial —por impedimento claro.

A seleção de Julian Nagelsmann começou a encontrar buracos na defesa húngara através das boas movimentações de seu quarteto ofensivo. Gündogan gerou boas chances atacando a área, e teve oportunismo para participar de gol. Ele encontrou Musiala, que empurrou às redes para abrir o placar. A joia do Bayern se destacou na primeira etapa além do gol, exibindo seus talentos em dribles e jogadas de efeito.

Mais Gündogan para assegurar a vitória. Um dos melhores nomes do primeiro tempo apareceu novamente na etapa final, quando a Alemanha criava menos oportunidades. Em outra boa movimentação invadindo a área, o meio-campista ampliou aos 22 minutos. A Hungria piorou no jogo após o 2 a 0, e a seleção da casa se sentiu ‘leve’ para arriscar mais.

Compartilhe: