Guarda municipal é encaminhada à delegacia suspeita de furtar celular onde almoçava, no Rio

BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) – Uma agente da guarda municipal foi conduzida à delegacia na segunda-feira (18) suspeita de ter furtado um celular em um restaurante onde almoçava em Guadalupe, na zona norte do Rio.

Ela estava acompanhada de um colega e foi flagrada pelo circuito interno de câmeras de segurança do estabelecimento. As imagens mostram que a agente pega o celular que está em cima do balcão próximo ao caixa antes de pagar a conta.

A Secretaria de Ordem Pública (Seop), responsável pela guarda municipal, disse que foi informada, junto à direção do programa BTG Seguro, ao qual a agente fazia parte, sobre a ocorrência.

Os dois órgãos, então, montaram um cerco para encontrar a agente envolvida e a encaminhar para a delegacia na Barra da Tijuca. O celular foi recuperado. A Seop afirmou ainda que será aberto um processo administrativo disciplinar contra a agente suspeita.

A guarda municipal disse à TV Globo que pegou o celular por engano.

“Conforme mostra na imagem, fui almoçar lá no shopping, botei minha carteira lá em cima na hora de pagar. E na hora de pegar a carteira, peguei equivocadamente o celular. O celular estava comigo sim. E só percebi quando estava voltando, quando uma amiga me ligou”, disse a agente.

Procurada, a Polícia Civil afirmou que realizou diligências iniciais, ouviu a agente e uma testemunha e coletou informações para o esclarecimento do episódio.

Compartilhe: