sexta-feira, 19 agosto, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Vacinação contra raiva para cães e gatos em Pontal do Ipiranga

Pontal do Ipiranga, Linhares – ES, vai receber na próxima sexta-feira dia 8, uma caravana para proteger cães e gatos que vivem no balneário e região. É que dois locais estarão disponíveis para vacinar os bichinhos pelas equipes da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), órgão vinculado à secretaria municipal de Saúde. As equipes estarão das 7h30min às 14 horas na Unidade de Saúde do Pontal e também no Comercial Lima.

A Vigilância de Zoonoses recomenda aos tutores levarem para a imunização também as fêmeas prenhas ou que estejam amamentando. Não devem ser vacinados os animais que estiverem doentes ou em tratamento. É importante que os tutores apresentem a carteira de vacinação dos animais. Caso não tenham o cartão, recebem o comprovante no ato da vacinação.

Prevenção

A vacina antirrábica ainda é a única forma de prevenir a doença e manter os pets saudáveis. Fatal em quase 100% dos casos, a raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano, e, por isso, os cuidados se redobram no combate e prevenção da doença.

A vacinação de cães e gatos é a principal forma de prevenção contra muitas doenças que podem acometer esses animais. Ao vaciná-los, evita-se a transmissão de doenças aos seres humanos.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas