quarta-feira, 10 agosto, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos

Jovens e adultos que desejam continuar os estudos podem se matricular em uma das unidades escolares da Rede Estadual de Ensino, que ofertam a modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Basta procurar a secretaria escolar da unidade desejada e efetuar a matrícula.
Para localizar uma escola que tenha a oferta para a EJA, o interessado pode entrar em contato com as Superintendências Regionais de Educação (SRE), no site da Sedu (www.sedu.es.gov.br), no menu contatos > agenda de contatos > Superintendências Regionais de Educação.

Fica garantida a matrícula para os cursos na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) aos alunos com idade mínima de 15 anos para o ingresso no Ensino Fundamental e de 18 anos para o ingresso no Ensino Médio, conforme Resolução do Conselho Estadual de Educação Nº 3.777 de 29 de julho de 2014.

Para a efetivação da Matrícula é obrigatório a entrega dos seguintes documentos na secretaria da unidade escolar:
– Fotocópia da Certidão de Nascimento, ou de Casamento, ou da Carteira de Identidade (CI) do aluno;
– Fotocópia do comprovante de residência do aluno, por meio da fatura de energia;
– Laudo médico, para aluno com deficiência, transtorno global do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação;
– Histórico escolar ou declaração escolar (até o histórico chegar), que terá validade de 30 dias a partir da data de emissão;
– Fotocópia do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou da Carteira de Identidade (CI) do responsável pelo aluno ou do próprio aluno, quando maior de idade;
– Cópia da caderneta de vacinação ou declaração de unidade de saúde pública atestando a atualização do cartão de vacinação, para os estudantes com até 18 anos de idade, nos termos da Lei Estadual nº 10.913, de 01 de novembro de 2018.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas