sábado, 13 agosto, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Linhares tem mutirão de vacinação contra Covid, gripe e sarampo

Para intensificar a cobertura vacinal contra a Covid-19, sarampo e a gripe, a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar neste sábado (2/7), um Dia D de vacinação. É a oportunidade para a população atualizar o cartão de vacina e tomar as doses de reforço.

Os imunizantes serão aplicados na Unidade Sanitária de Linhares (USL), localizada no bairro Colina, das 8 às 16 horas. O atendimento é por ordem de chegada. Para receber a vacina, é preciso apresentar documento de identificação com foto, Cartão do SUS ou CPF. Os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsável.

Vacinas disponíveis:

COVID-19

-Reforço (3⁰ dose) para adolescentes de 12 a 17 anos;

-2⁰ Reforço (4⁰ dose) Pessoas de 30 anos acima;

-2⁰Reforço (4⁰ dose) trabalhadores da saúde;

-Crianças de 6 a 11 anos 1ª e 2ª doses;

– População em geral com doses em atrasos.

INFLUENZA (GRIPE)

– Para todos os públicos;

TRIPLICE VIRAL (sarampo)

-Crianças de 6 meses a menor de 5 anos

-Trabalhadores de saúde

A Secretaria de Saúde lembra que a dose contra o sarampo pode ser aplicada no mesmo dia que a vacina contra gripe, sem necessidade de intervalos. Em relação às outras vacinas, como a Covid-19, basta observar os intervalos para cada faixa etária.

Vacinação de criança

O público infantil, composto pelas crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos de idade, deve tomar uma dose dos dois imunizantes. Não há necessidade de cumprir intervalo para a aplicação das vacinas contra o Sarampo e Influenza. Dessa forma, as duas vacinas poderão ser administradas no mesmo dia.

No caso das crianças de seis meses a menores de 5 anos que já receberam ao menos uma dose da vacina Influenza ao longo da vida em anos anteriores, deve se considerar o esquema vacinal com apenas uma dose em 2022.

Já para as crianças que serão vacinadas pela primeira vez, a orientação é agendar a segunda dose da vacina contra gripe para 30 dias após a primeira dose.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas