quinta-feira, 11 agosto, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Alemanha/Scholz: Aumento no uso de carvão e petróleo será temporário

O chanceler Olaf Scholz disse que a decisão da Alemanha de reativar usinas a carvão e petróleo para aliviar a escassez de energia causada pela guerra na Ucrânia é apenas temporária e que seu governo continua comprometido em fazer de tudo para combater a crise climática.

Em uma mensagem de vídeo divulgada neste sábado, Scholz lamentou a decisão de acionar 16 usinas de combustível fóssil inativas e estender a permissão de operação para mais 11 em meio a temores de novos cortes no fornecimento de gás natural da Rússia.

“O fato de que, por causa do ataque brutal da Rússia à Ucrânia, agora temos que usar temporariamente algumas usinas que já havíamos retirado de operação, é amargo”, disse ele. “Mas é apenas por um tempo muito curto.”

Scholz garantiu que a Alemanha continua comprometida em acabar com suas emissões de gases de efeito estufa até 2045 a primeira de qualquer grande nação industrializada a atingir o marco, se cumprido e observou um pacote recente de medidas aprovadas pelo parlamento para impulsionar o lançamento de energia renovável. “Queremos fazer tudo o que pudermos para combater a crise climática”, afirmou.

AP
Estadao Conteudo
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas