quarta-feira, 29 junho, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Usuários apontam má conservação da estrutura da 3ª Ponte

CREA investiga denúncias

As obras da ampliação da ponte e da ciclovia estão em andamento. Ao custo de R$ 127 milhões, tudo bancado pelos cofres públicos administrados pelo Governo do Estado, a intervenção tem como objetivo ampliar o fluxo de veículos em 40%. 

As obras também vão permitir o tráfego de bicicletas em uma via específica que está sendo construída na lateral da ponte. A estrutura, que sustentará a via exclusiva para bicicletas, também servirá de anteparo para evitar que pessoas atentem contra a própria vida, saltando da ponte como acontece hoje. 

Manutenção deficiente

Mas se as obras novas vão bem, o mesmo não se pode dizer dos trabalhos de conservação da via. Perto de terminar o contrato de concessão, previsto para se encerrar em dezembro de 2023, começam a se tornar constantes as denúncias contra a má-conservação das vias sob concessão do Consórcio Rodosol, tanto na 3ª Ponte, quanto na Rodovia que liga Vila Velha a Guarapari. 

Vídeo

A denúncia mais recente foi publicada em vídeo no canal do jornalista Geovane Braga no YouTube no dia 2 de maio. O vídeo, com quase dois minutos de duração, mostra um trecho da contenção lateral da ponte, na subida de Vila Velha para Vitória, em que a amurada aparece com as ferragens totalmente expostas, sem qualquer sinal de intervenção recente. 

https://www.youtube.com/watch?v=FZNEIs692Zc&feature=youtu.be

Fiscalização do CREA

A denúncia motivou uma vistoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (CREA-ES). Durante uma semana a equipe do CREA vistoriou a ponte de alto a baixo contando com o auxílio de drones e embarcações. O trabalho de análise dos dados ainda não foi concluído e não tem prazo para ser divulgado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas