quarta-feira, 29 junho, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Universitários criam campanha para venda de passagens

Estudantes dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da FAESA estão com um grande desafio em mãos: criar uma campanha para impulsionar as vendas de passagens de ônibus através de canais digitais , site e whatsapp. A proposta é desenvolvida por meio do Programa FAESA Challenge e do Laboratório de Comunicação e Mercado dos cursos de Jornalismo e Publicidade (LACOS), que conecta os alunos com o mercado, trazendo soluções para desafios lançados pelas empresas e a sociedade.

Serão mais de três meses de trabalho, que já começou com a seleção dos alunos participantes e com a apresentação do briefing para o desenvolvimento das campanhas. Setenta estudantes, divididos em grupos, trabalharão na criação de soluções de comunicação, que visem incentivar a jornada de compra digital pelos usuários. Eles visitarão a sede da empresa e terão mentorias ao longo do desenvolvimento da campanha, que será apresentada em forma de pitch, no final de julho. Uma banca avaliadora da empresa irá selecionar a campanha vencedora e haverá premiação.

Para os estudantes, é um grande diferencial na formação profissional. “Os alunos estão experimentando um desafio que fará parte de suas práticas profissionais. É um enorme aprendizado ter a oportunidade de criar soluções inovadoras de Comunicação ainda na graduação, em contato com uma empresa de referência no mercado, com todo o suporte das mentorias. Além disso, é uma vitrine para a captação de talentos pelo mercado, aumentando as chances de empregabilidade desses alunos”, destaca Marilene Mattos, coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da FAESA.

O FAESA Challenge é um dos projetos desenvolvidos no Mov.ie – Movimento de Inovação e Empreendedorismo criado no Centro Universitário, que atua no fortalecimento do ecossistema de inovação capixaba unindo o conhecimento de excelência da academia com a experiência do setor produtivo. Os encontros dos alunos para a elaboração do projeto estão acontecendo no hub de conexão com o mercado da FAESA, recém-inaugurado pela instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas