sexta-feira, 24 junho, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Papa pede ao mundo que ore pelo fim da Guerra: ‘sacrilégio’

O Papa Francisco está orando pelo fim da guerra na Ucrânia, a qual considera um “sacrilégio”. Ele pede que o mundo mostre bondade e compaixão aos refugiados.

Encerrando uma missa final em Malta neste domingo, o sacerdote exortou os fiéis a pensar na tragédia humanitária que se desenrola. Ele pediu que o mundo seja “incansável em orar e oferecer assistência aos que sofrem”.

Entre os presentes na missa estava Alina Shcherbyna, uma ucraniana de 25 anos que chegou a Malta há pouco mais de uma semana depois de fugir de sua casa bombardeada em Dnipro. Ela deixou para trás seus pais, ambos médicos, que tiveram de ficar.

Carregando bandeiras da Ucrânia e do Vaticano, Shcherbyna disse que queria pedir ao papa e ao mundo orações pela Ucrânia.

“Na escola estávamos estudando muito sobre a Segunda Guerra Mundial, sobre abrigos antibombas e sobre esse desastre, e achávamos que era impossível no tempo presente”, disse ela. “Achávamos que tinha acabado em 1945 e pronto. Mas agora, é realmente chocante para todos nós.”

(Fonte: Associated Press)

Estadao Conteudo
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas