sábado, 2 julho, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Turquia: Erdogan e Zelensky discutem negociações para ‘estabelecer a paz’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, conversou nesta quinta-feira, 31, com o homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan, na sequências das tratativas entre as delegações ucraniana e russa que se reuniram em Istambul nesta semana. Segundo comunicado emitido pela comunicação do governo turco, Erdogan afirmou no diálogo que a reunião deu um impulso significativo ao processo para acabar com a guerra e estabelecer a paz.

“Afirmando que achou importante dar alguns sinais para reduzir a tensão após as negociações, Erdogan reiterou sua proposta de reunir Zelensky, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e sediar este encontro na Turquia”, aponta o comunicado.

De acordo com a publicação, o ucraniano agradeceu Erdogan por sediar a reunião das delegações ucraniana e russa em Istambul. Já em seu Twitter, Zelensky chamou o homólogo turco de verdadeiro amigo da Ucrânia, e disse que assinalou o “alto nível de organização das negociações” das delegações. Além disso, o ucraniano disse ter concordado em “mais passos para a paz”.

Por fim, Zelensky disse ter agradecido pela prontidão da Turquia em se “tornar o garantidor da segurança do nosso estado”.

Matheus Andrade
Estadao Conteudo
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas